Registro de Imóveis participa de evento de regularização fundiária e promoção do direito fundamental à moradia

No início do mês de novembro (01/11), no Hangar Cultural Oli Borges Flores no bairro Guajuviras, ocorreu a entrega de matrículas aos moradores beneficiados por projeto de regularização fundiária. O evento ocorreu por iniciativa da Prefeitura Municipal de Canoas/RS em parceria com o Registro de Imóveis de Canoas/RS e membros da Câmara de Vereadores. Foram 31 matrículas entregues às famílias que residem na Vila XY, também conhecida como Recanto do Bororó, no bairro Guajuviras, em Canoas/RS.

Estiveram presente no evento o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques e a secretária do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto. Também presentes estiveram os vereadores Márcio Freitas, Pastor Duarte, Maria Eunice e o Líder Comunitário Valoir Mendes. Pela serventia de Registro de Imóveis compareceu o oficial substituto Thiago Souza.

No evento, Thiago Souza destacou que é motivo de orgulho para o Registro de Imóveis participar de projetos de regularização fundiária e contribuir como instituição para a efetividade dos direitos previstos na Constituição Federal do nosso país: “a REURB é um procedimento social que busca entregar aos beneficiários dignidade e acesso ao direito fundamental à moradia, conforme previsto na Constituição Federal. E o Registro de Imóveis, como prestador de serviço público, tem essa missão institucional”.