Registro de Imóveis inicia processo de formação jurídica continuada aos prepostos

Foto: MarkoMilivojevic (reprodução livre).

No mês de agosto, o serviço de registro de imóveis de Canoas iniciou um processo de formação continuada aos prepostos. O curso “integração jurídica de novos colaboradores” é composto de 5 aulas introdutórias sobre o direito registral imobiliário. Em função da pandemia, as aulas são 100% gravadas (assíncronas) e, tal como a rede pública e muitas escolas privadas, será utilizado um ambiente virtual fácil e especializado.

No último período houve um substancial aumento no número de colaboradores e o objetivo do curso é ambientá-los com noções elementares das atividades e do direito envolvendo os registros públicos. Com isso, pretende-se acelerar a curva de aprendizagem e proporcionar um serviço público cada vez mais técnico e eficiente à população. 

O curso ora apresentado insere-se no contexto de uma série de investimentos e iniciativas de formação jurídica já realizados no primeiro semestre. E outros que estão sendo preparadas para serem lançados ainda este ano. Com isso, o Registro de Imóveis de Canoas quer estar cada vez mais preparado para atender a demanda, bem como a expectativa de um serviço público técnico e eficiente, que seja ágil e ao mesmo tempo preserve a segurança jurídica.