Registro de Imóveis de Canoas/RS promove palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

22/03/2022

Fonte: CNJ

No dia 8 deste mês ocorreu o Dia Internacional da Mulher, tradicional data em que se comemoram as conquistas e ao mesmo tempo reivindica-se mais igualdade de gênero. O Supremo Tribunal Federal realizou sessão especial em defesa dos direitos das mulheres e da representatividade no Poder Judiciário. O Conselho Nacional de Justiça afirmou março como o “mês da mulher” e está realizando campanha de conscientização contra a violência doméstica, pela igualdade salarial, e por mais representatividade no Poder Judiciário e na política. No mesmo sentido, diversas instituições públicas, privadas e de cunho social realizaram eventos e manifestações.

Nesse contexto, o Registro de Imóveis também promoveu evento relacionado ao Dia Internacional da Mulher. A Serventia de Registro – que é liderada por uma mulher Oficial de Registro e tem uma maioria feminina tanto na equipe de gestão como no corpo de colaboradores – promoveu palestra com a psicóloga Tatiana Otto Stock intitulada: o manejo de estresse e ansiedade baseado em mindfulness.

Conforme a Oficial de Registro, Adelle Ribeiro Coelho Sandri, “o Dia da Mulher é um dia para marcar o que já foi conquistado, mas também para refletir sobre o que ainda precisa avançar”. A apresentação ocorreu de forma virtual e tratou de temas como autoconhecimento, autocuidado e regulação emocional.