Prepostos da Serventia concluem curso de formação jurídica

Cerca de 35 prepostos da Serventia de Registro de Imóveis de Canoas concluíram o curso “Fundamentos de Direito Registral Imobiliário” no final de junho deste ano. O curso ocorreu no segundo trimestre e, em função da pandemia, foi totalmente online. Foram 12 aulas tratando de temas como conceito de serviço notarial e de registro; teoria geral do registro de imóveis; sistemas registrais em outros países; finalidades do registro de imóveis e efeitos do registro; atos praticados e fases do registro; introdução a qualificação registral imobiliária e princípios.

Com aulas expositivas síncronas e assíncronas, o curso contou também com estudos de caso e resolução de exercícios. Um dos pontos altos do curso foi a aula especial com convidado externo: no dia 11/05 o Dr. Marcelo Flach, tabelião de notas do 10º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, apresentou “Tópicos do Tabelionato de Notas”.

Outro ponto que merece destaque foi a participação dos estudantes apresentando temas de pesquisa e de monografias de conclusão de concurso.

O curso foi organizado pela Oficial de Registro Dra. Adelle Ribeiro Coelho Sandri em parceria com o Núcleo de Estudos em Registro de Imóveis (NERI) coordenado por JéversonBottega e Lucas Fogaça. Segundo a Oficial “o objetivo do curso foi avançar na formação jurídica dos prepostos como forma de qualificar cada vez mais a prestação do serviço público aos usuários, afinal é com uma equipe cada vez mais técnica e preparada que conseguiremos entregar um serviço de excelência no menor prazo possível”. Conforme salientou a Oficial, este foi o primeiro módulo de uma série de outras iniciativas de formação jurídica que serão implementadas nos próximos trimestres. Os certificados já estão prontos e serão entregues aos estudantes.

Confira algumas fotos das aulas virtuais síncronas: